PUBLICIDADE

Eleição sem Lula 'tensiona' o País, diz Temer

Presidente da República considera 'melhor' que petista participe da disputa eleitoral para ser 'derrotado nas urnas'

Por Renan Truffi e Marcelo Osakabe
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira, 29, que a não participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições "tensiona" o quadro político no Brasil. Em entrevista ao vivo ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, em São Paulo, Temer afirmou que seria importante que Lula fosse "derrotado nas urnas".

O presidente da República, Michel Temer Foto: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO

PUBLICIDADE

"De certa forma, a não participação de Lula na eleição tensiona o País", disse. "A figura do Lula é de muito carisma, não dá para dizer que ele está morto politicamente", afirmou. Temer evitou fazer considerações jurídicas sobre a condenação de Lula e também não quis falar sobre quem será o candidato oficial do governo à Presidência da República. "Vocês me convidam no final de maio que eu digo (quem é o candidato do governo)", respondeu.

+ PT lançará pré-candidatura de Lula pelo País nesta semana O presidente minimizou o fato de existirem duas pré-candidaturas à Presidência ligadas à sua gestão: uma do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outra do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD). "Não atrapalha", disse. 

+ País deve recuperar nota de crédito com a aprovação da reforma da Previdência, diz Temer

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.