Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Política » É hora de dar lugar a uma nova geração, diz FHC em vídeo

Política

É hora de dar lugar a uma nova geração, diz FHC em vídeo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será o protagonista das próximas duas inserções do PSDB que vão ao ar em cadeia nacional de televisão. No comercial, com duração de 30 segundos, o tucano adota o discurso de que é necessário mudança na política para atender aos anseios daqueles que foram às ruas no ano passado.

0

ERICH DECAT,
Agência Estado

10 Abril 2014 | 19h08

"Os brasileiros, nas ruas, deixaram bem claro que se a política não mudar, o País também não vai mudar. É hora de dar lugar a uma nova geração", afirma FHC no vídeo para, em seguida, apresentar o nome do presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (MG), provável candidato à Presidência da Republica.

"Aécio Neves é o presidente do nosso partido e não só porque é jovem. Aécio governou Minas e foi escolhido várias vezes o melhor governador do Brasil. O País quer gente assim, capaz e com coragem para mudar as coisas. É isso que me dá esperança para o futuro do Brasil".

As inserções marcam o retorno de FHC à frente das campanhas eleitorais do PSDB. Nas disputas anteriores, os candidatos à presidência do partido preferiram deixá-lo num segundo plano. As duas inserções compõem com outras três, divulgadas nos últimos dias, a estratégia do partido, que explora o aumento da inflação e a crise na Petrobras.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.