1. Usuário
Assine o Estadão
assine


É decisão da presidenta, diz Ideli sobre saída da SRI

DIDA SAMPAIO E ERICH DECAT - Agência Estado

26 Março 2014 | 16h 42

Em meio às especulações sobre a saída da Secretaria de Relações Institucionais, a ministra Ideli Salvatti disse nesta quarta-feira que essa seria uma decisão da presidente Dilma Rousseff.

Responsável pela articulação com o Congresso, Ideli deve ser trocada pelo deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), que foi convidado para ocupar o posto na semana passada. A ministra, no entanto, pode ser alocada na Secretaria de Direitos Humanos no lugar de Maria do Rosário que, por sua vez, deve disputar as próximas eleições de outubro. Outra alternativa para Ideli seria concorrer a uma vaga no Senado.

Questionada sobre a ida para a pasta de Direitos Humanos, Ideli respondeu:"É uma decisão da Dilma Rousseff. Estou trabalhando. Sou ministra das Relações Institucionais". A resposta da ministra foi dada na entrada do Anexo I do Senado. Ela não quis, entretanto, responder a outras questões colocadas pelos jornalistas e encerrou a conversa ao entrar no elevador reservado às autoridades. Na agenda dela consta, na tarde de hoje, um encontro com senador Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR).