1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Dilma:participaremos com custeio em áreas da saúde em SC

JOSÉ ROBERTO CASTRO E BEATRIZ BULLA - Agência Estado

06 Junho 2014 | 13h 52

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 06, em Santa Catarina, que o governo federal vai investir entre R$ 11 milhões e R$ 12 milhões no custeio da saúde em Santa Catarina. Ao falar da importância da atenção básica à saúde, Dilma lembrou dos 448 médicos pedidos pelo Estado e ressaltou que o governo federal já enviou 439 profissionais. Segundo Dilma, 80% dos problemas de saúde se resolvem com atenção básica e os profissionais enviados ao Estado beneficiam 1,5 milhão de pessoas.

Dilma Rousseff, que participa em seguida de cerimônia de formatura de alunos do Pronatec, também em Florianópolis, exaltou ainda o papel da educação na redução da desigualdade no Brasil. Redução esta que, segundo a presidente, se dá de maneira "virtuosa", com os pobres aumentando a sua renda mais do que os ricos. Ao falar do Pronatec, defendeu o acesso à ciência e à tecnologia como forma de o País avançar.

Sobre a aprovação do Plano Nacional de Educação pelo Congresso Nacional, a presidente se mostrou confiante. "O que me dá segurança que o plano vai ser cumprido é que existe recurso para o cumprimento das metas", disse a presidente, lembrando da lei que destina parte dos recursos do petróleo para a saúde e educação, segundo ela, a mais importante aprovada no ano de 2013.

Ainda hoje a presidente vai a Porto Alegre onde participa do encontro estadual do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.