1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Dilma:'Os tucanos vão pro beleléu, chegou o Pimentel'

CARLA ARAÚJO E GABRIELA LARA - Agência Estado

30 Maio 2014 | 21h 48

A presidente Dilma Rousseff começou de forma descontraída o seu discurso durante o Encontro Estadual do PT em Minas Gerais, que acontece nesta sexta-feira, 30, em Belo Horizonte e sela a candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo estadual. "Os tucanos vão pro beleléu, chegou o Pimentel", disse, junto com a militância petista.

Dilma aproveitou o evento para exaltar sua ligação com Pimentel e disse que "tem muito em comum" com o ex-ministro. "Tenho em comum com o Pimentel as lutas, as utopias, a esperança e o trabalho conjunto e todo o nosso esforço para construir um País melhor", disse. Segundo Dilma, o ex-ministro não é daqueles que vira as costas para as suas origens. "Conheço e confio no Pimentel e tenho certeza do que o povo de Minas também."

A presidente destacou que a disputa eleitoral não vai ser fácil e vai ser "um ano de luta, vai ser um ano de disputa de ideia". "Com nossa experiência acumulada e com toda força que acumulamos nesse período, vamos enfrentar tudo que temos pela frente", afirmou.

Além de Dilma e Pimentel, estão presentes no evento o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e diversas outras lideranças do partido.