1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Dilma tem 75% das intenções de voto na BA, diz Wagner

CARLA ARAÚJO - Agência Estado

02 Maio 2014 | 21h 13

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), afirmou nesta sexta-feira no 14º Encontro Nacional do PT, em São Paulo, que a presidente Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição, tem "75% das intenções de voto na Bahia". "Não posso falar de outros Estados, mas lá (na Bahia) continuamos com 75%, 76% das intenções de votos", disse.

O governador classificou de "histórica" a noite de hoje, quando a pré-candidatura de Dilma está sendo formalizada. "É a reeleição da classe trabalhadora." Wagner lembrou que, em 2010, "o povo baiano lhe deu 2,780 milhões de votos. E agora, o povo lhe conhece mais, lhe reconhece mais por todo o trabalho feito", disse.

Wagner afirmou que a eleição será dura e, dirigindo-se aos militantes, pediu empenho. "Enquanto eles (oposição) destilarem ódio, devemos destilar alegria", afirmou. O governador lembrou os ataques que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu e disse que a militância precisa se empenhar também na defesa de Dilma. "Assim como falavam na época do Lula, ''mexeu com o Lula, mexeu comigo'', vamos falar agora: ''a Dilma é minha amiga, mexeu com ela, mexeu comigo. O PT é meu partido, mexeu com ele, mexeu comigo", afirmou.