PUBLICIDADE

Dilma se reúne com Lula e ministros no Alvorada

Os titulares da Casa Civil, Jaques Wagner, da Secretaria do Governo, Ricardo Berzoini, e o assessor especial da Presidência, Giles Azevedo, estão na reunião com presidente e seu antecessor

Por Carla Araujo
Atualização:

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini e o assessor especial da Presidência Giles Azevedo no Palácio da Alvorada. O encontro começou pouco antes das 9 horas desta sexta-feira, 6.

O ex-presidente Lula conheceu Bumlai em 2002,durante sua campanha para a Presidência e ambos admitem que são amigos. Tanto ele quanto Bumlai negam ter participado de acertos ilícitos. Em entrevista aoSBTneste ano o ex-presidenteafirmou não temer ser preso. "Eu não temo ser preso porque eu duvido que tenha alguém neste País, do pior inimigo meu ao melhor amigo meu, qualquer empresário, pequeno ou grande, que diga que um dia teve uma conversa comigo ilícita" Foto: Dida Sampaio/Estadão

PUBLICIDADE

Lula está em Brasília desde ontem, quando participou de evento sobre segurança alimentar. Na ocasião, o ex-presidente admitiu que poderá ser candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff em 2018. Em sua fala, Lula lembrou que ainda faltam três anos para as eleições, mas frisou: "Uma coisa vou dizer para vocês: nem que eu tiver apenas um minuto de vida em 2018, se tiver concorrendo contra nós um projeto conservador que tenha como objetivo acabar com as coisas que nós fizemos nesse País, pode estar certo que vou estar na campanha, ou como cabo eleitoral ou como candidato."

Ultimamente, Lula tem visitado Brasília com maior frequência para ajudar na articulação política do governo com o Congresso Nacional.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.