1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Dilma se reúne com Cabral, Paes e Pezão em Brasília

ERICH DECAT, TÂNIA MONTEIRO E BERNARDO CARAM - Agência Estado

13 Março 2014 | 13h 45

A presidente Dilma Rousseff se reúne na tarde desta quinta-feira com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), o vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e o prefeito da capital carioca, Eduardo Paes (PMDB), no Palácio do Alvorada.

No final da manhã, Dilma anunciou no Palácio do Planalto que os Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Tocantins e o Distrito Federal deverão receber um total de R$ 3,8 bilhões do PAC Mobilidade Urbana.

O programa tem como objetivo tentar melhorar a infraestrutura de transporte público nas 24 maiores cidades brasileiras, uma das principais reivindicações das manifestações populares no ano passado.

Entre os projetos que devem receber parte dos recursos federais estão novas linhas de metrô, trens urbanos, VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos), além de corredores exclusivos para ônibus. Do ano passado até hoje, a presidente Dilma já anunciou investimentos nas cidades de Guarulhos (SP); Osasco (SP); São Paulo (capital); Belo Horizonte (MG); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR); Salvador (BA); Fortaleza (CE); Teresina (PI); e Maceió (AL).