Dilma recebe hoje primeiro-ministro da Bulgária

A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), receberá hoje, às 17 horas, no Palácio Itamaraty, o primeiro-ministro da Bulgária, Boyco Borissov. Segundo nota do Ministério das Relações Exteriores, Dilma estará acompanhada do atual ministro, Celso Amorim, e do futuro ministro, o embaixador Antonio de Aguiar Patriota. No encontro, Borissov levará a Dilma uma mensagem de congratulações do presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy.

ROSANA DE CASSIA, Agência Estado

30 Dezembro 2010 | 11h26

"A visita tem especial significado em virtude da ascendência búlgara da presidenta eleita", destaca a nota do Itamaraty. Seu pai, Petar Roussev, nasceu no país. No final dos anos 20, ele abandonou sua família e deixou a Bulgária. Inicialmente migrou para a França, depois para a Argentina e, por fim, se instalou no Brasil com o nome de Pedro Rousseff.

Após a vitória da petista nas eleições de outubro, o presidente búlgaro, Georgi Parvanov, convidou Dilma a visitar o país. Na época, ele afirmou em nota que "a vitória de Dilma Rousseff encheu de orgulho o povo búlgaro".

Mais conteúdo sobre:
Dilma premiê Bulgária

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.