Dilma passa o Natal com a família no Sul e evita a imprensa

Presidente eleita permaneceu a maior parte do feriado em casa, saindo apenas para a ceia e almoços

Lucas Azevedo, de O Estado de S. Paulo,

26 Dezembro 2010 | 19h49

A presidente eleita Dilma Rousseff passou o final de semana em seu apartamento na zona Sul de Porto Alegre descansando e sem conceder entrevistas.

 

Dilma permaneceu a maior parte do quente feriado de Natal em casa, saindo apenas para a ceia e almoços na casa do ex-marido, Carlos Araújo.

 

A ex-ministra chegou a Porto Alegre na quinta-feira à tarde. Ao deixar o aeroporto, foi provar o vestido da posse em um ateliê no bairro Moinhos de Vento, região nobre de Porto Alegre.

 

Durante sua permanência na Capital gaúcha, a presidente eleita não quis falar com a imprensa. O único contato ocorreu ao meio dia de sexta-feira para alguns jornalistas que a esperavam no portão do prédio. Ela apenas desejou Feliz Natal, e logo se retirou.

 

No sábado, dispensou a assessoria e seguranças. Durante a tarde, um servidor púbico aposentado entregou a uma vizinha da ex-ministra uma carta com felicitações e alguns pedidos para o governo, que seriam repassados à destinatária.

 

Dilma rumará para Brasília na manhã desta segunda-feira. A presidente não deve voltar a Porto Alegre antes da posse, no próximo dia 1º.

Mais conteúdo sobre:
Dilma Roussef natal posse

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.