1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Dilma não fala com imprensa ao chegar para jantar em SP

CARLA ARAÚJO - Agência Estado

28 Maio 2014 | 20h 29

A presidente Dilma Rousseff chegou na noite desta quarta-feira ao jantar oferecido pelo presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e presidente do hospital Albert Einstein, Dr. Claudio Lottenberg, em sua residência, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Dilma chegou sem falar com a imprensa. Entre os convidados para o jantar estão políticos, como o governador Jaques Wagner (Bahia) e o prefeito Fernando Haddad, e empresários como João Doria e Benjamin Rodrigues Steinbruch, além de lideranças da comunidade judaica, empresários e intelectuais.

A Conib é a principal entidade da comunidade judaica no Brasil e, a exemplo do convite feito a presidente, que é pré-candidata à reeleição, já ofereceu espaço aos também pré-candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Segundo a assessoria da Conib, o jantar deve ter duração de duas horas. No evento, Dilma falará sobre seu plano de governo e responderá a perguntas dos convidados.

A previsão é de que Dilma retorne ainda hoje para Brasília. O jantar entre a presidente Dilma e a comunidade judaica era pra ser realizado na semana passada, mas, a agenda foi adiada para hoje por conta de um resfriado.