1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Dilma inaugura terminal de passageiros em Cumbica

FRANCISCO CARLOS DE ASSIS - Agência Estado

20 Maio 2014 | 16h 01

A presidente Dilma Rousseff participa na tarde desta terça-feira de cerimônia de inauguração do Terminal de Passageiros 3 (TPS4) do Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos. O terminal que levou um ano e nove meses para ficar pronto tem 192 mil metros quadrados, capacidade inicial para receber 12 milhões de passageiros por ano na sua primeira fase e é voltado para voos internacionais.

"O terminal 3 representa uma mudança de paradigma na infraestrutura aeroportuária do País. A partir de agora, a experiência do passageiro com o aeroporto será outra, principalmente em relação à eficiência operacional, qualidade dos serviços, conforto e segurança", disse o presidente do GRU Airport, concessionária responsável pela obra, Antônio Miguel Marques.

De acordo com o presidente do GRU Aiport, desde que a concessionária assumiu a gestão do aeroporto em fevereiro de 2013 foi praticamente duplicada a oferta em áreas antes críticas. "O número de vagas no estacionamento passou de 3,9 mil do período pré-concessão para 8 mil atuais; os pátios que antes tinham capacidade para 61 aeronaves, agora contam 108 posições", disse Marques.

Ainda de acordo com ele, com a abertura do novo terminal e as obras de expansão no Terminal 2, a área de terminais mais que dobrou desde o início da concessão, de 191 mil metros quadrados para 387 mil metros quadrados.