1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Dilma inaugura fábrica de semicondutores

JOSÉ ROBERTO CASTRO - Agência Estado

07 Junho 2014 | 13h 37

Presidenta participa de cerimônia de inauguração da HT Micron em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul

Roberto Stuckert Filho/Divulgação
Dilma Rousseff visita a fábrica da HT Micron durante cerimônia de inauguração

A presidente da República, Dilma Rousseff, comemorou em seu discurso a "boa parceria" que levou à inauguração da fábrica de semicondutores HT Micron em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. "A HT Micron reflete a boa parceria. Há aqui também a parceria entre diferentes níveis de governo. Este projeto, esta fábrica, este empreendimento é bastante significativo", disse Dilma durante cerimônia de inauguração da fábrica.

Ela lembrou ainda que a unidade será instalada dentro da Unisinos, outro exemplo de parceria, segundo a presidente. "Para ter um projeto de inovação consistente é necessário que haja esta relação entre empresas privadas, geradores de tecnologia, muitas vezes internacionais, institutos tecnológicos e científicos de universidades e todos os incentivos possíveis de política de governo", discursou, afirmando ainda que é necessário um polo tecnológico que assegure a continuidade de um projeto de inovação.

Segundo a presidente, a transferência de tecnologia será um marco para a indústria brasileira, e a fábrica da HT Micron poderá internalizar parte da cadeia produtiva de semicondutores. A HT Micron é uma empresa brasileira, fundada em 2009, através da joint venture entre a sul-coreana Hana Micron e a brasileira PARIT.