1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Dilma fala em medidas que vão beneficiar municípios

CARLA ARAÚJO E GABRIELA LARA - Agência Estado

30 Maio 2014 | 16h 10

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que até o fim do ano espera anunciar novas medidas que vão beneficiar os municípios brasileiros. "Em especial os pequenos municípios", disse, em Poço de Caldas (MG), durante cerimônia de entrega de 147 máquinas para 115 cidades mineiras. "Tenho muito orgulho da parceria que fizemos com as prefeituras no meu governo."

Dilma afirmou que, ao todo, 93% municípios de Minas Gerais receberão máquinas do governo federal, entre elas motoniveladoras e caminhões-caçamba. "Estas máquinas vão permitir melhor escoamento de produção agrícola, circulação de pessoas, remoção de entulhos e recuperação de vias", disse. Segundo a presidente, o governo já entregou 2.458 equipamentos, e faltam outros 176 até junho. "Investimos 726 milhões (de reais) adquirindo estas máquinas", revelou.

À noite, Dilma participa, em Belo Horizonte, do Encontro Estadual do PT-MG. O evento deve ter a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deve ser também um ato de apoio à candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo do Estado.