PUBLICIDADE

Dilma expressa solidariedade a Letícia Sabatella, hostilizada em manifestação em Curitiba

Por meio de seu perfil no Facebook, a presidente afastada demonstrou apoio à atriz, que foi ofendida, no último domingo, 31, por manifestantes pró-impeachment no centro da capital paranaense

Por Carla Araujo
Atualização:
Momento em que Letícia Sabatella é abordada por manifestantes pró-impeachment em Curitiba Foto: Gel Lima|Código 19

BRASÍLIA - A presidente afastada Dilma Rousseff usou as redes sociais para manifestar apoio à atriz Letícia Sabatella, que foi xingada no último domingo, 31, por um grupo de manifestantes pró-impeachment que se reuniu no centro de Curitiba. "Minha solidariedade à atriz Leticia Sabatella, hostilizada em Curitiba por conta de suas posições políticas. Como disse a própria Letícia, 'não é democrático' atacar quem tem opinião divergente", escreveu Dilma em seu Facebook.    Dilma disse ainda que o "Brasil sempre conviveu bem com as diferenças" e que isso deve ser preservado. "É preciso dizer não ao ódio e à intolerância. Numa democracia, quem pensa diferente precisa ser respeitado. Um beijo grande para Sabatella, uma democrata que luta por um Brasil justo para todos", escreveu a petista. 

PUBLICIDADE

A atriz foi cercada por um grupo de manifestantes e alguns policiais tentaram protegê-la. Um homem surgiu e começou a gritar: "Puta! Você é puta". Outro homem tentou furar o bloqueio dos policiais e começou a bater na mão da atriz para impedir que ela continuasse gravando o momento em que foi hostilizada.

A atriz disse que não foi provocar os manifestantes e quando passava na rua em que acontecia o protesto parou para conversar com uma senhora.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.