1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Dilma entrega máquinas a prefeituras em MG e nega interesse eleitoral

Marcelo Portela

26 Fevereiro 2014 | 15h 17

Em Betim, presidente anuncia 226 equipamentos para municípios mineiros e recebe elogios de prefeito do PSDB

BELO HORIZONTE - A presidente Dilma Rousseff fez novas entregas de máquinas para prefeituras de Minas Gerais em evento realizado no fim da manhã e início da tarde desta quarta-feira, 26. Apesar de evitar novas promessas de investimentos, como fez nas últimas visitas ao Estado, Dilma aproveitou seu discurso no parque de exposições de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, para elencar os principais programas do governo federal.

Durante a cerimônia foram entregues 226 equipamentos como caminhões-caçamba e motoniveladoras para 209 municípios mineiros. Em seu discurso, Dilma ressaltou que a entrega das máquinas "não é convênio", mas sim "doação" permanente por parte do governo federal. E negou que a entrega parcelada das máquinas tenha cunho eleitoral. "Não olhamos para a opção partidária dos prefeitos", afirmou.

Na semana passada, a petista esteve em Governador Valadares, no leste de Minas, onde entregou o mesmo tipo de equipamento a 92 prefeituras.

A presidente ainda ganhou apoio inusitado. O prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa (PSDB) - que chegou a ser recebido com vaias -, fez rasgados discursos à gestão da petista. "Nunca imaginava que ia ter a oportunidade de agradecer a senhora por tudo que tem feito por nossa região, principalmente por Betim", declarou o tucano, que também destacou diversos programas federais, como o Bolsa Família, obras rodoviárias e o Minha Casa, Minha Vida. "É um programa que traz um benefício muito grande", afirmou, sob aplausos da plateia.