1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Dilma entrega diplomas para formandos do Pronatec em SP

BEATRIZ BULLA - Agência Estado

27 Fevereiro 2014 | 11h 00

Pela primeira vez no ano em evento oficial na capital paulista, a presidente Dilma Rousseff participa nesta manhã de quinta-feira, 27, da formatura de 3,8 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Só no Estado de São Paulo, de acordo com o Palácio do Planalto, há 870 mil alunos matriculados no programa, que no total beneficia 5,8 milhões de pessoas em 3,5 mil municípios.

A última visita oficial da presidente à cidade havia sido em dezembro, quando participou da celebração de Natal dos catadores de materiais recicláveis e moradores de rua. No mesmo dia, Dilma aproveitou a passagem pela cidade para participar da confraternização de fim de ano organizada pelo Instituto Lula, ao lado de ministros do PT.

Neste ano, Dilma já esteve na capital paulista, mas não com agenda da Presidência da República. Ela participou do evento de comemoração dos 34 anos do Partido dos Trabalhadores, no início de fevereiro, ao lado do presidente do partido, deputado Rui Falcão, do prefeito da cidade, Fernando Haddad, e lideranças da sigla.

Hoje, a previsão é de que, após a cerimônia, Dilma volte a Brasília, onde cumpre agenda no Palácio do Planalto. Ela deve receber o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, às 16h30.