1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Dilma elogia Pimentel em evento do PT em MG

CARLA ARAÚJO E GABRIELA LARA - Agência Estado

30 Maio 2014 | 22h 05

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, que o ex-ministro Fernando Pimentel é "o homem certo na hora certa" para Minas Gerais. Ela participa, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do evento do PT que oficializa a pré-candidatura da Pimentel ao governo do Estado. "Eu conheço o Pimentel, confio nele, e tenho certeza que o povo mineiro também", disse. "Pimentel vai levar Minas pelo mesmo trilho que eu e o presidente Lula construímos para o Brasil."

No seu discurso, Dilma lembrou que nasceu em Minas Gerais e, como presidente, voltou várias vezes ao Estado para anunciar investimentos, entre eles a liberação de R$ 9 bilhões para mais 22 quilômetros do metrô de Belo Horizonte, com o objetivo de melhorar o transporte coletivo. "Gostaria de aproveitar a oportunidade e colocar verdade, porque andaram dizendo que as obras do metrô não tinham avançado porque o governo federal não tinha liberado o dinheiro", afirmou, referindo-se ao governo estadual do PSDB. "É falsidade, as obras não avançaram porque governo do Estado não concluiu o projeto."

A presidente também falou que esteve no território mineiro durante seu mandato para "reafirmar o compromisso" do governo federal com políticas sociais no Estado. "Só para vocês terem uma ideia, nos últimos 3 anos e meio nós investimos R$ 7,1 milhões beneficiando quem recebe o Bolsa Família", afirmou.