1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Eleições 2014

Dilma e Eduardo Campos lançam sites de campanha

Agência Estado

06 Julho 2014 | 18h 13

Brasília, 6/7/2014 - Com o início oficial da disputa pelo Palácio do Planalto neste domingo, as campanhas da presidente Dilma Rousseff (PT) e de Eduardo Campos (PSB) lançaram sites oficiais que servirão de canal de comunicação com os eleitores. Segundo integrantes da campanha do candidato, Aécio Neves (PSDB), o portal tucano ainda não tem uma data para ir ao ar.

A partir de hoje, os candidatos podem fazer campanha eleitoral pelo País e nas redes sociais. A campanha em cadeia nacional de rádio e televisão começa, no entanto, apenas no próximo dia 19 de agosto.

De olho no potencial de difusão da internet, o PT criou o domínio dilma.com.br em que recorrer a diversos recursos multimídia, como vídeos, animações e infográficos, e "faz uma forte aposta na interatividade".

Na pagina inicial, Dilma aparece em um vídeo dando as boas vindas aos internautas e fala sobre o início da disputa presidencial. "Acho que essa vai ser uma das campanhas mais politizadas da nossa história. Espero que essa politização se dê em torno da discussão, das grandes reformas que o Brasil precisa fazer para caminhar melhor e mais rápido, que nos ajude a fazer mais mudanças e mais futuro", diz a petista. Ela também usa o espaço para anunciar que num segundo mandato pretende expandir o acesso à internet a todos os brasileiros. "A meta principal desse programa é promover a universalização do acesso de todos os brasileiros e brasileiras a um serviço de internet barato, rápido, potente e seguro"

O site também é inaugurado com uma entrevista do presidente do PT, Rui Falcão, em que ele fala dos desafios dos próximos meses. "As elites se mostram a cada dia mais truculentas, combatendo nosso projeto de aprofundar a democracia e colocar os mais pobres no centro das políticas de Estado. Na realidade, estarão em disputa dois modelos apenas: o nosso e o do velho neoliberalismo. Nós vamos mostrar o que fizemos, o que faremos, e comparar com aquilo que essa oposição fez no passado", diz Falcão na entrevista.

Já o portal de campanha de Campos, www.eduardoemarina40.com.br, é dividido em links para doações, agenda, notícias, galerias, biografia, diretrizes e links para redes sociais. (Erich Decat)

Eleições 2014