1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Dilma diz que ministros enfrentaram 'situações difíceis'

DAIENE CARDOSO, RICARDO DELLA COLETTA E NIVALDO SOUZA - Agência Estado

17 Março 2014 | 11h 32

Durante cerimônia da posse de seis novos ministros, nesta segunda-feira, 17, a presidente Dilma Rousseff agradeceu o trabalho desempenhado pelos que deixam os cargos. "Não esquecerei o bom trabalho que vocês fizeram", enfatizou em seu discurso, agradecendo o companheirismo dos que deixam os cargos hoje.

A presidente ressaltou que, junto com ela, eles enfrentaram nos últimos tempos "situações difíceis" e que todos fizeram "muito pelo País, deram o melhor de si" e alcançaram vitórias importantes no governo. "Não esquecerei desses ministros, assim como todo o companheirismo (deles)", afirmou.

No início do discurso, Dilma disse que "cerimônias como estas são inerentes" a todos os regimes democráticos, lembrou que eles precisam deixar suas funções e submeter-se ao "julgamento das urnas".

Dilma fez deferência a cada um dos ex-ministros e pontuou o trabalho de cada um que deixa a Esplanada dos Ministérios. Ela elogiou também o ex-ministro Gastão Vieira (Turismo), destacando o Plano Nacional de Turismo e os preparativos para a Copa do Mundo. (Colaborou Rafael Moraes Moura).