1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
http://topicos.estadao.com.br/operacao-lava-jato

Dilma defende Lula de suspeitas em reforma de sítio em Atibaia

- Atualizado: 13 Fevereiro 2016 | 14h 50

Presidente afirma que seu antecessor é 'objeto de uma grande injustiça' e que respeita a história dele; os dois se reuniram na sexta

RIO - A presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã deste sábado, 13, durante uma visita à Favela Zeppelin, no bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, no Dia Nacional de Mobilização Zika Zero. Esta é a primeira vez que a presidente vem a público se manifestar a respeito das suspeitas contra Lula na Operação Lava Jato.  

"Acho que ele está sendo objeto de uma grande injustiça. Eu respeito muito a história do presidente Lula e tenho certeza de que este processo que será superado, porque acredito que o País, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança com as características do presidente Lula", disse a presidente quando questionada sobre o encontro que teve na sexta-feira, 12, com seu antecessor.

No Rio para o Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, Dilma se manifestou pela primeira vez a respeito das suspeitas contra Lula na Operação Lava Jato

No Rio para o Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, Dilma se manifestou pela primeira vez a respeito das suspeitas contra Lula na Operação Lava Jato

Dilma e Lula acertaram um roteiro para afastar a crise do Palácio do Planalto, durante encontro realizado em um hotel em São Paulo. O ex-presidente é alvo da Operação Zelotes, que investiga um esquema suspeito de "compra" de medidas provisórias em seu governo. Já o Ministério Público de São Paulo apura a suspeita de ocultação de patrimônio relacionada à compra de um tríplex no Edifício Solaris, no Guarujá.

A Operação Lava Jato vasculha benfeitorias executadas por empresas envolvidas no escândalo da Petrobrás em um sítio frequentado por Lula e sua família, em Atibaia, no interior paulista. Ele afirma que usa o sítio para descansar, mas garante não ser dono da propriedade.

http://topicos.estadao.com.br/operacao-lava-jato
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em PolíticaX