Dilma convidou Ciro para ministério, diz Cid Gomes

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) foi convidado a ser ministro do governo da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). A confirmação foi feita hoje pelo irmão dele, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), em Fortaleza. "Será no primeiro escalão e isso deve ficar definido entre hoje e amanhã", antecipou Cid, reforçando que o encontro do PSB da última sexta-feira com Dilma "não foi conclusivo e não discutiu segundo escalão".

LAURIBERTO BRAGA, Agência Estado

13 Dezembro 2010 | 20h27

"Mas cabe à presidenta anunciar seu ministério. O que conversamos na última sexta-feira em Brasília não foi nada conclusivo. Ela me disse que até a próxima quarta-feira deve apresentar os nomes dos ministros que ainda estão faltando", disse Cid, depois de assinar ordem de serviço para construção do novo estádio Castelão. Cid declarou que o irmão continua de férias no exterior e que está sendo informado de tudo do governo Dilma.

Cid espera pelo anuncio completo do ministério de Dilma até quarta-feira para começar a pensar no seu novo secretariado. "Começo a pensar nisso a partir de quarta-feira e até antes do Natal anuncio. Não que o pessoal do PSB cearense que sobrar do governo Dilma necessariamente venha para o meu secretariado", destacou. O PSB teria no governo Dilma os ministérios da Integração Nacional e as secretarias especiais dos Portos e Aeroportos e das Micro Empresas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.