1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Dilma confia em aliança entre PT e PMDB no Pará

JOSÉ ROBERTO CASTRO E BEATRIZ BULLA - Agência Estado

25 Abril 2014 | 12h 16

A presidente Dilma Rousseff deu, em entrevista à Rádio Clube de Belém, uma demonstração de confiança na solidez da aliança nacional entre PT e PMDB, nesta sexta-feira, 25. Ao ser perguntada sobre uma possível aliança entre os dois maiores partidos da base na eleição no Pará, a presidente disse que "é certo" que os partidos estarão juntos no plano nacional. "É certo que o PMDB faz parte da base de sustentação. É certo que o PMDB e o PT estarão juntos em uma eleição nacional. Nos Estados, quando acontecer, será bem-vinda (a aliança)", afirmou a presidente.

Sobre a aliança regional, Dilma disse que ela está sendo construída e que "está bastante sólida". O Pará é um dos Estados em que PT e PMDB ainda não selaram aliança.

Dilma voltou a ressaltar sua condição específica entre os candidatos, o fato de ser presidente da República. Ela afirmou que precisa dedicar "100% do tempo" para as atividades do governo e disse que vai tratar da eleição no momento oportuno. "Eu me dedico a isso, a governar o País".

Ainda hoje, a presidente inaugura o Complexo Portuário Miritituba-Barcarena, em Barcarena, além de participar de formatura de alunos do Pronatec e entregar máquinas a municípios, em Belém. Dilma deve voltar a Brasília no início da noite.