1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Dilma cobra fidelidade de aliados na posse de Berzoini

RAFAEL MORAES MOURA E NIVALDO SOUZA - Agência Estado

01 Abril 2014 | 12h 01

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira, 01, durante a cerimônia de posse dos ministros de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e Direitos Humanos, Ideli Salvatti, que seu governo aprovou leis que mudaram o desenvolvimento do País. A presidente destacou o Marco Civil da Internet, o Programa Mais Médicos, a lei de acesso à informação e a destinação dos royalties do petróleo para saúde e educação e cobrou fidelidade da base aliada.

Dilma ressaltou as aprovação das leis como parte do "processo de negociação pra aprovar leis de alcance nacionais" conduzido pela ministra Ideli, que deixou Relações Institucionais desgastada após embates com o Congresso. Dilma destacou que o ministro Berzoini entende da importância do presidencialismo brasileiro, quando "interesses do povo estão em questão".

"Com Berzoini à frente da Secretaria de Relações Institucionais continuaremos atuando em profícua parceria com o Congresso. Tenho Certeza de que nosso aliados saberão agir para garantir que motivações meramente eleitorais não acabem por esconder a clareza da verdade na busca por respostas e soluções para os grandes problemas nacionais", afirmou.