1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Dilma cita aumento de crédito para vitivinicultura

CARLA ARAÚJO E GABRIELA LARA - Agência Estado

20 Fevereiro 2014 | 16h 33

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, 20, em discurso no Rio Grande do Sul, que será publicado do Diário Oficial da União de amanhã, 21 de fevereiro, o decreto que regulamenta a chamada Lei do Vinho. Segundo ela, o texto atualiza a legislação brasileira, adequando-a aos padrões do Mercosul. Dilma também destacou o volume crescente de crédito concedido a cada ano para o setor de vitivinicultura. "Vocês têm uma presidente que é parceira da produção agrícola e industrial dessa região", disse, durante a cerimônia de abertura da 30ª Festa da Uva em Caxias em Sul (RS). "Poucos momentos são tao adequados para reafirmar meu comprometimento com a economia de Caxias e da Serra Gaúcha", afirmou, lembrando que o Rio Grande do Sul é o maior produtor de uva do Brasil.

Dilma revelou que este ano o governo implantará mais cedo os instrumentos de política agrícola que facilitam o escoamento dos estoques de uva e vinho, "para que o apoio chegue aos agricultores e suas cooperativas no momento em que mais precisam". Ela citou o novo preço mínimo de R$ 0,63 por quilo de uva, que irá vigorar na safra 2014/2015.

Educação

No mesmo discurso, Dilma anunciou a inauguração na cidade do campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. "O campus de Caxias do Sul terá capacidade 1.400 alunos nos cursos técnicos", disse. Mais cedo, Dilma participou em Porto Alegre da reinauguração do estádio beira-rio.

Já em Caxias, a presidente celebrou a entrega de 90 caminhões-caçamba e 28 motoniveladoras para manutenção de estradas vicinais de 118 municípios gaúchos de até 50 mil habitantes. A

pós a abertura da Festa da Uva, Dilma segue ainda nesta quinta para a Itália, onde amanhã deve se encontrar com o Papa Francisco.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo