1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Dilma: casa subsidiada não pode ser vendida por 10 anos

BEATRIZ BULLA E GABRIELA LARA - Agência Estado

15 Abril 2014 | 17h 42

A presidente Dilma Rousseff afirmou na tarde desta terça-feira, durante entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em São Gonçalo (RJ), que é ilegal vender as casas do programa no prazo de dez anos. "Se vierem pedir para vocês venderem, não vendam porque é ilegal. Durante dez anos, casa subsidiada por dinheiro do povo brasileiro não pode ser vendida", afirmou a presidente, pedindo que os beneficiados "tratem muito bem" do programa.

"Se alguém falar que vocês devem essa casa a A, B ou C, é mentira", disse a presidente. "Não é favor, é direito cidadão à moradia", completou. Dilma afirmou que o maior gasto nos quatro anos de seu governo será focado nos subsídios ao programa. "(O programa) Não é feito nem dado por político algum, nem pela presidenta da República, nem pelo governador, nem pelo prefeito. Ele é direito cidadão."

Ela aproveitou para destacar outras obras feitas em parceria do governo federal com o município em São Gonçalo e também no Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o governo estadual. "Com o governador do Estado temos parceria muito forte, a linha 3 do monotrilho, que vai ligar a cidade a toda uma região, inclusive à capital", destacou.