Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Política » Dilma anuncia obras de abastecimento em Sobral, berço dos irmãos Gomes

Política

Dilma anuncia obras de abastecimento em Sobral, berço dos irmãos Gomes

Presidente contempla município de aliados políticos em meio ao complicado cenário eleitoral no Estado

0

Rafael Moraes Moura,
Agência Estado

19 Março 2014 | 16h45

Sobral - Após entregar máquinas a prefeitos e inaugurar trecho de uma obra em Fortaleza na manhã desta quarta-feira, 19, a presidente Dilma Rousseff chegou a Sobral, berço político dos irmãos Ciro e Cid Gomes (Pros), onde participa de cerimônia de anúncio de ações do programa Água Para Todos.

A agenda de eventos no Ceará, em pleno feriado do dia do padroeiro do Estado, São José, é mais um afago de Dilma aos irmãos Gomes, considerados aliados estratégicos na tentativa do Palácio do Planalto de minimizar a influência do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na região nordeste. Os irmãos Gomes decidiram largar o PSB para apoiar a candidatura à reeleição de Dilma.

Segundo informações do governo cearense, o governador Cid Gomes e a presidente Dilma Rousseff assinarão nesta tarde ordens de serviço para o início de obras de 110 sistemas de abastecimento de água que deverão beneficiar 5.108 famílias em 37 municípios, por meio do programa Água Para Todos. O total de investimentos do governo estadual e federal na iniciativa seria da ordem de R$ 21,7 milhões.

Esta é a sétima viagem de Dilma ao Estado do Ceará desde que assumiu a Presidência da República - a última havia sido em novembro do ano passado, quando a presidente anunciou investimentos em obras de mobilidade urbana em Fortaleza e inaugurou uma unidade de pronto atendimento em Horizonte (CE).

O cenário político no Ceará é dos mais delicados para a presidente. Líder nas pesquisas eleitorais para o governo do Estado, o senador Eunício Oliveira (PMDB) quer apoio do PT para compor a aliança, mas a tendência é que os petistas sigam juntos com o governador Cid Gomes, que deverá definir um nome para a disputa estadual.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.