Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política » Deputado diz que Temer manteve para o dia 29 reunião que decidirá se PMDB deixa governo

Política

AFP

Política

PMDB

Deputado diz que Temer manteve para o dia 29 reunião que decidirá se PMDB deixa governo

Encontro corria o risco de ser adiado para 12 de abril por pressão de peemedebistas ligados ao governo no Senado e na Câmara, além de ministros que resistem a deixar seus cargos

0

Daniel Carvalho,
O Estado de S.Paulo

22 Março 2016 | 21h07

BRASÍLIA - Deputados do PMDB que integram a ala oposicionista do partido estiveram no início da noite desta terça-feira, 22, no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, para conversar com Michel Temer. Pediram que ele não adiasse a reunião do diretório nacional do partido, marcada para o dia 29, que decidirá sobre o desembarque da legenda do governo.

O encontro corria o risco de ser adiado para 12 de abril por pressão de peemedebistas ligados ao governo no Senado e na Câmara, além de ministros que resistem a deixar seus cargos.

De acordo com os parlamentares, Temer decidiu manter a reunião para a próxima terça-feira. A comitiva de deputados foi em seguida para o Senado comunicar a decisão ao presidente da Casa, o também peemedebista Renan Calheiros.

"Colocamos a completa inviabilidade do adiamento. Ele (Michel) manteve a marcação para o dia 29", afirmou o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um dos integrantes do grupo. 

Mais conteúdo sobre:

Comentários