1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Datafolha aponta que 62% acreditam que Lula foi beneficiado por empreiteiras

- Atualizado: 27 Fevereiro 2016 | 19h 03

Mesmo assim, Lula é citado espontaneamente como o melhor presidente do Brasil

Maioria dos brasileiros acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi beneficiado por empreiteiras em reformas em um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, e em um apartamento tríplex no Guarujá, no litoral paulista, revelou pesquisa Datafolha. Mesmo assim, Lula é citado como o melhor presidente.

Os números da pesquisa apontam que 62% dos entrevistados acreditam que Lula foi beneficiado pelas obras no tríplex e 58% avaliam que a construtora OAS, responsável pela reforma, obteve vantagem. No caso do sítio em Atibaia, 58% acham que o ex-presidente foi beneficiado pelas obras na propriedade e 55% pensam que as construtoras responsáveis pela reforma tiveram vantagens de governos do PT.

Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros acredita que ex-presidente foi beneficiado por empreiteiras
Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros acredita que ex-presidente foi beneficiado por empreiteiras
Lula é citado espontaneamente como o melhor presidente do Brasil, para 37% dos entrevistados, entre Fernando Henrique Cardoso (15%), Getúlio Vargas (6%) e Juscelino Kubitschek (5%). O governo de Lula está empatado em segundo lugar com o de Fernando Collor entre os quais houve mais corrupção, mostra a pesquisa. O governo da presidente Dilma aparece como o mais corrupto, para 34% dos consultados.

O levantamento foi realizado entre 24 e 25 de fevereiro junto a 2.768 entrevistados em 171 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, segundo o Datafolha.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em PolíticaX