PUBLICIDADE

Cotado para a Educação, Cid Gomes se reúne com Dilma

Governador do Ceará tem dito que prefere ser consultor do BID mas estaria procurando imóvel para alugar em Brasília

Foto do author Vera Rosa
Por Vera Rosa
Atualização:
Foto da presidente Dilma Rousseff com o atual governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) em seminário em 2010 Foto: Wilson Pedrosa/Estadão

Brasília - O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), conversou nesta terça-feira, 16, com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Ele é cotado para ocupar o Ministério da Educação, atualmente controlado pelo PT. Dilma quer retribuir o apoio dele em sua campanha à reeleição. No ano passado, o governador deixou o PSB e se filiou ao Pros para ficar ao lado da presidente.

PUBLICIDADE

O Pros, atualmente, tem um representante no Ministério da Integração Nacional, pasta que está sendo reivindicada pelo PMDB, e na Secretaria dos Portos. Além de dar aval a Dilma, Cid lançou o petista Camilo Santana para sua sucessão no Ceará. Santana venceu a disputa contra o PMDB.

Desde o fim da eleição, Cid tem dito que pretende ser consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), porque quer morar no exterior. Os petistas, porém, acreditam que ele ficará mesmo com a pasta de Educação, mesmo porque está procurando imóvel para alugar em Brasília.

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab também esteve nesta terça-feira em Brasília. Presidente do PSD, Kassab tem o nome citado para Cidades. Nos últimos dias, assessores parlamentares do PSD já estiveram até mesmo no Ministério para conhecê-lo.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.