1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Corrente é contra usineiro para vice de Padilha

GUSTAVO PORTO E RICARDO GALHARDO - Agência Estado

08 Fevereiro 2014 | 12h 13

Um grupo de militantes da corrente minoritária do PT "O Trabalho" levantou, há pouco, uma faixa com os dizeres "Usineiro de vice, não", no lançamento da "Caravana Horizonte Paulista", em Ribeirão Preto (SP). A faixa é uma referência à possível escolha do empresário Maurílio Biagi Filho, filiado ao PR, como candidato a vice do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha na disputa ao governo paulista.

Biagi, de família de usineiros da cidade do interior paulista, organizou ontem um jantar para empresários do setor, no qual estiveram presentes ainda Padilha, deputados e políticos do PT e do PR, bem como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No encontro encerrado na madrugada deste sábado, Lula foi defendido por usineiros pelo empenho para o setor, quando era presidente (2003-2010). No entanto, ouviu críticas em relação à política da presidente Dilma Rousseff, principalmente para o etanol.

O evento desta manhã em Ribeirão Preto, para 1,5 mil militantes, começou há pouco e, no palco, estão apenas representantes do PT.