André Dusek/Estadão
André Dusek/Estadão

Confúcio Moura é reeleito governador em Rondônia

Depois de vencer no primeiro turno, candidato do PMDB foi reeleito superando Expedito Júnior (PSDB)

O Estado de S. Paulo

26 Outubro 2014 | 20h18

Atualizado às 01h10

Confúcio Moura, do PMDB, foi reeleito neste domingo governador de Rondônia. O peemedebista teve 53,43% dos votos válidos, ou cerca de 420 mil votos. Confúcio derrotou o candidato Expedito Júnior, do PSDB, que obteve 46,57% dos votos válidos, ou cerca de 366 mil votos.

O governador reeleito votou logo pela manhã no município de Ariquemes, a terceira maior cidade de Rondônia, na Escola Estadual Migrantes. Na chegada, afirmou acreditar em sua reeleição. Moura, de 66 anos, é natural de Dianópolis, no Tocantins. É formado em medicina. Teve três mandatos como deputado federal por Rondônia - em 1994, 1998 e 2002.

Em 2004, foi eleito prefeito de Ariquemes, renunciando ao mandato de deputado federal. Seria reeleito para a prefeitura em 2008. Nas eleições estaduais de Rondônia em 2010 foi eleito, no segundo turno, governador do Estado.

Neste ano, no primeiro turno, Moura conseguiu 288,2 mil votos, enquanto Expedito Júnior ficou com um total de 284,6 mil votos.

“Muitíssimo obrigado, Rondônia! Agradeço a Deus, à minha família e a todo o povo rondoniense. Meu profundo respeito ao meu adversário e sua equipe de campanha. Que as comemorações sejam sadias e civilizadas. O importante é que Rondônia vai continuar no caminho certo”, disse Confúcio Moura depois de confirmada a sua vitória.

Mais conteúdo sobre:
Confúcio Moura PMDB Expedito Júnior PSDB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.