1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Comissão Externa sobre Petrobras suspende reunião

BERNARDO CARAM - Agência Estado

08 Abril 2014 | 12h 13

A comissão externa da Câmara dos Deputados que vai acompanhar as investigações, na Holanda, sobre suposto pagamento de propina a funcionários da Petrobras suspendeu por volta de meio dia sua primeira reunião ordinária para definir os planos de atuação e votar requerimentos. Com exigência mínima de cinco deputados para abrir a sessão, apenas três parlamentares estavam presentes.

Os parlamentares disseram que houve um desencontro de informações sobre o horário da reunião, além da dificuldade de deputados chegarem de seus Estados. O encontro foi adiado para 14h30 de hoje.

Na pauta, seriam apreciados dois requerimentos: um pedido para que seja feita uma audiência pública com a participação de Júlio Faerman, representante comercial da SBM Offshore no Brasil, empresa holandesa que teria pagado propina a servidores da Petrobras, e uma sugestão ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que determine à Policia Federal que instaure inquérito para investigar o suposto pagamento de propina feito por Faerman a funcionários da estatal.

De acordo com Onyx Lorenzoni (DEM-RS), um dos integrantes da comissão, outros requerimentos já foram propostos, num total de oito. O deputado disse também que o grupo vai pedir o adiantamento da autorização para a viagem de trabalho à Holanda para pedir colaboração do Ministério Público holandês nas investigações.