1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Comissão aprova convite para ouvir ex-diretores

DAIENE CARDOSO - Agência Estado

02 Abril 2014 | 15h 21

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira convite para que os ex-diretores da Petrobras, Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, prestem esclarecimentos aos parlamentares. As datas dos depoimentos ainda não foram marcadas.

Costa é ex-diretor de refino e abastecimento da estatal e foi convidado para falar sobre a construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. Ele foi preso no dia 20 de março na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que desbaratou um esquema de lavagem de dinheiro. Os deputados ainda não sabem como conseguirão trazer o ex-diretor para prestar depoimento.

Já Cerveró, ex-diretor da área internacional, dará explicações sobre o parecer técnico que embasou a operação de compra da refinaria de Pasadena (EUA). Cerveró também foi convidado a comparecer no dia 16 na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

Além dos ex-diretores da estatal, a comissão aprovou convites para ouvir os ministros Celso Amorim (Defesa) e Miriam Belchior, para dar esclarecimentos sobre a política salarial de militares. O ministro de Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, virá à Comissão falar sobre a posição do Brasil em relação à crise na Venezuela.