PUBLICIDADE

Com tornozeleira, ex-diretor da Petrobrás deve chegar às 16h30 ao Rio de Janeiro

Paulo Roberto Costa vai cumprir sua pena em prisão domiciliar após fazer acordo com a Justiça

Por Antonio Pita
Atualização:

Atualizado às 13h30

PUBLICIDADE

Rio - O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, chega ao Rio na tarde desta quarta-feira, 1º, sob forte esquema de segurança. Após ter sua deleção premiada homologada nessa terça pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Costa deve desembarcar na base aérea do Galeão por volta das 16h30. Ele deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba no início da tarde em direção ao aeroporto e, quando desembarcar, será escoltado até a sua residência, na Barra da Tijuca, onde ficará sob regime de prisão domiciliar por um ano, segundo os termos do acordo de delação. 

O ex-diretor é transferido em avião da própria Polícia Federal, com saída prevista do aeroporto Afonso Pena às 15h. No trajeto, ele também será escoltado por uma equipe de 50 agentes do Comando de Operações Táticas (COT), esquadrão de elite dos federais em Curitiba.

De acordo com a Polícia Federal do Paraná, nesta manhã, Paulo Roberto Costa passa pelos últimos trâmites para sua transferência, com a formalização dos documentos do seu acordo de delação. Ao desembarcar no Rio, o ex-diretor já estará usando a tornozeleira eletrônica que irá monitorar o cumprimento da pena. Ao chegar ao aeroporto do Galeão, a Polícia Federal do Rio assumirá a operação de transferência até a sua casa. / Colaborou Júlio César Lima, especial para o Estado

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.