1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Collor deixa PTB; novo partido ainda não foi definido

- Atualizado: 18 Março 2016 | 17h 25

Anúncio foi feito nessa quinta-feira e decisão foi formalizada nesta sexat; o senador estava na sigla desde 2007

Fernando Collor de Mello
Fernando Collor de Mello

BRASÍLIA - O senador Fernando Collor (AL) comunicou à direção nacional do PTB a decisão de deixar o partido. O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 17, e com a decisão assumirá o diretório estadual de Alagoas o deputado Antônio Albuquerque. 

Segundo assessores, ele ainda não informou para qual legenda deverá migrar, mas diz que examinará com tranquilidade os convites de filiação recebidos. 

Em mensagem em sua página no Facebook, o senador afirmou que não tem urgência para a nova filiação e que busca um partido que esteja "programaticamente identificado com seu pensamento de Estado e com sua visão social".

Especula-se ainda que Collor tenha deixado o partido por discordar do novo direcionamento dado pela presidente do PTB, Cristiane Brasil (RJ), que deve traçar apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Collor seria contrário ao posicionamento.

Collor ingressou no PTB em 2007. Antes do PTB, o senador fez parte do PRTB (1997—2007), PRN (1989—1993) partido pelo qual foi eleito presidente da República, ARENA (1979—1980), PDS (1980—1985) e PMDB (1985-1989).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em PolíticaX