1. Usuário
Assine o Estadão
assine


CNI/Ibope: 73% desaprovam política de juros do governo

RICARDO BRITO E BERNARDO CARAM - Agência Estado

27 Março 2014 | 10h 49

Pesquisa CNI/ Ibope divulgada nesta quinta-feira, 27,apontou, para 36% dos entrevistados, a expectativa para o restante do governo da presidente Dilma Rousseff é ótima ou boa. Foi uma queda de nove pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, de dezembro. Para outros 28%, a expectativa é ruim ou péssima, uma elevação de sete pontos percentuais em relação à sondagem anterior.

Ao todo, 31% dos entrevistados consideram que a expectativa até o fim do mandato de Dilma é regular, uma oscilação dentro da margem de erro da sondagem anterior, que era de 30%.

Ao mesmo tempo, subiu de 34% para 42% o porcentual dos que consideram o governo Dilma pior do que o de Lula. Aqueles que consideram melhor caíram de 14% para 11%. Os que consideram igual agora são 46%, uma queda de três pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior.

Desemprego

A pesquisa apontou também que 57% dos entrevistados desaprovam a atuação do governo Dilma no combate ao desemprego no País. É uma subida de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior, de dezembro. A aprovação caiu de 47% para 40% no período.

A primeira pesquisa CNI/Ibope de 2014 foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês com 2.002 pessoas em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.