1. Usuário
Assine o Estadão
assine


CCR: presidenciável deve ter capacidade de implementar

WLADIMIR DANDRADE, SUZANA INHESTA E FERNANDO TRAVAGLINI - Agência Estado

26 Maio 2014 | 12h 37

O diretor da CCR Ricardo Castanheira afirmou que o governador Eduardo Campos (PSB) deixou a impressão aos empresários presentes no evento Cafés da Manhã Estadão Corpora de que entende bem os problemas que precisam ser enfrentados pelo País. Difícil, no entanto, é apontar as soluções neste início de campanha eleitoral, quando os partidos ainda criam seus projetos de governo. "Agora é difícil deixar claro as soluções", afirmou o empresário, após o encerramento.

Castanheira afirmou que o empresariado observa nos pré-candidatos à Presidência da República a capacidade de implementação de projetos de Estado, com políticas de longo prazo que tenham uma continuidade independente de trocas de governo. "Não dá para ter soluções só pra hoje, porque amanhã o governo é outro", disse, ao defender estabilidade no ambiente econômico para dar condições para empresas investirem no País.

O executivo, porém, defendeu uma maior participação da iniciativa privada nas discussões sobre as soluções para os problemas do Brasil. "Nós, empresários, temos a obrigação de participar mais", afirmou ao Broadcast. (Colaborou Ana Fernandes).