1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Eleições 2014

Cardozo: Dilma tem grandes chances de ganhar pleito

GABRIELA LARA, CORRESPONDENTE - Agência Estado

25 Junho 2014 | 13h 05

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, negou que a disputa eleitoral deste ano seja mais difícil para a presidente Dilma Rousseff do que a de 2010, e disse que acredita na sua reeleição. "Quem fez um governo como o que ela está fazendo, com todas as características, tem grande chance de ganhar a eleição. Aliás, as pesquisas mostram isso, que ela está vencendo no primeiro turno as eleições, e acho que isso deve se confirmar", afirmou nesta quarta-feira na capital gaúcha, onde acompanha o jogo entre Argentina e Nigéria ao lado do governador, Tarso Genro (PT).

Cardozo, que participou do núcleo da campanha de Dilma em 2010, disse que é um "entusiasta" da reeleição de Dilma, por mais que desta vez não esteja diretamente envolvido no processo. "A presidente tem hoje seu comando de campanha, acho que desenvolverão um excelente trabalho como também na época foi feito por nós", revelou.

Questionado sobre as semelhanças e diferenças entre os pleitos de 2010 e 2014, ele evitou entrar em detalhes. "Hoje a conjuntura é outra, a presidente Dilma busca a reeleição, naquela época buscava a sua eleição. O quadro tem nuances diferenciadas. Mas toda eleição exige um esforço das forças políticas e isto seguramente exigirá também daqueles correligionários da presidente Dilma Rousseff."

Eleições 2014