1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Candidatura de Alves no RN deve ser anunciada dia 28

NIVALDO SOUZA - Agência Estado

18 Março 2014 | 19h 25

A articulação para levar o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), a se decidir pela candidatura ao governo do Rio Grande do Norte tem envolvido quase toda a cúpula política do Estado do Nordeste - à revelia dos planos do PT, que pretende emplacar o deputado Robson Farias (PSD) como candidato apoiado pela presidente Dilma Rousseff em uma dobradinha com o PSD.

"O entendimento entre o PMDB, o PSB e outros partidos é que (Henrique Alves) vai ser anunciado dia 28 (de março)", afirmou a deputada Sandra Rosado (PSB-RN). "A direção leva ao nome do Henrique", disse. A deputada tem articulado pelo PSB para convencer Alves a disputar o governo potiguar. Ela conta com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), como principal aliado.

Garibaldi, que é primo de Henrique Alves, esteve no Congresso nesta terça-feira, onde almoçou com Sandra para selar a dobradinha PMDB-PSB. O partido do pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB-PE) está finalizando o acerto para emplacar a vice-prefeita de Natal, Vilma Faria, como candidata ao Senado na chapa de Henrique Alves. "Será uma grande aliança para o Rio Grande do Norte, que está muito sofrido com o governo que está lá", disse a deputada. "Acho que essa coligação será a maior da história do Estado", disse.