1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Campos usa Facebook para reafirmar críticas a Dilma

ANGELA LACERDA - Agência Estado

11 Fevereiro 2014 | 15h 37

O governador de Pernambuco e possível candidato à Presidência Eduardo Campos postou e recomendou, nesta manhã, na sua página do Facebook, a leitura de uma entrevista com o empresário Pedro Passos, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo no dia 8, em que ele afirma ser "preciso reconhecer que o modelo se esgotou".

Foi uma resposta indireta ao discurso da presidente Dilma Rousseff, na noite desta segunda-feira, 10, no 34º aniversário do PT, em São Paulo. Campos também reafirmou suas críticas ao governo federal. Ele avalia que o País "parou" e está sendo comandado por um "pacto mofado". No discurso, a presidente negou que o modelo de governo petista esteja esgotado e chamou seus opositores de "pessimistas" e "caras de pau".

Presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), Pedro Passos afirmou na entrevista que a indústria brasileira sofre retração e diz que a política de incentivos não faz mais efeito. Diz ainda que o País precisa abandonar o modelo protecionista e deixar de ser refém do Mercosul.

O governador lembra, na postagem, que o empresário é sócio da Natura e apoiou a ex-ministra Marina Silva, sua aliada, nas eleições de 2010 "por enxergar a importância do desenvolvimento com sustentabilidade, algo que se torna cada vez mais urgente num setor que precisa aumentar sua produção e recuperar sua competitividade".

Campos não teve agenda pública nesta terça-feira, 11.