1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Campos e Marina se reúnem com ambientalistas em São Paulo

Pedro Venceslau - O Estado de S. Paulo

10 Março 2014 | 13h 06

Expectativa é que dirigentes de ONGs façam 'sabatina' sobre temas centrais para o movimento com o pré-candidato à Presidência

Provável candidato à Presidência pelo PSB, o governador do Pernambuco, Eduardo Campos, se reunirá na tarde desta segunda-feira, 10, em São Paulo com um grupo de ambientalistas e empresários ligados ao setor. O encontro está sendo organizado pelo ex-deputado Fábio Feldman, e contará com a presença da ex-ministra Marina Silva, que já esta na capital.

A expectativa é de que, entre os convidados estarão dirigentes de ONGs como SOS Mata Atlântica e Instituto Socioambiental, e o secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, Sérgio Xavier (PV). O mesmo grupo realizou no ano passado encontro semelhante com o senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República. A ideia é fazer uma sabatina com Campos para saber suas posições em temas centrais para os ambientalistas, como o Código Florestal e a energia nuclear.

O governador de Pernambuco já participou nesta manhã de um encontro na Associação Comercial do Estado de São Paulo e também se reuniu com médicos na capital paulista.