1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Eleições 2014

Campos diz que vai buscar o melhor dos partidos

ANA FERNANDES - Agência Estado

28 Abril 2014 | 16h 36

O pré-candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) defendeu nesta segunda-feira a proposta dele e de sua vice na chapa, Marina Silva, de não governar na base de troca de cargos e favores. "Vamos buscar o melhor dos partidos", disse em coletiva realizada em São Paulo.

Campos disse que será possível não ceder ao fisiologismo. "Vamos governar, primeiro, com um programa na mão e, segundo, com o compromisso de não ficar com 39 ministérios na mão, negociando como banana na feira." O ex-governador de Pernambuco reforçou o que já havia dito em outras ocasiões de que o número ideal de ministérios giraria em torno de 20.

Perguntado sobre como então governar, já que normalmente a eleição parlamentar tem baixa taxa de renovação e mantém um padrão de troca de favores, Campos se mostrou otimista com uma mudança de postura dos eleitores. "Do jeito que a população mostrou que quer uma mudança no Executivo, a população também vai operar uma mudança no Legislativo. O Congresso espelha a sociedade e com certeza não vai nos faltar."

Eleições 2014