1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Eleições 2014

Campos diz em rede social que povo 'escolheu a mudança'

DAIENE CARDOSO - Agência Estado

22 Maio 2014 | 16h 45

Em seu perfil no Facebook, o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse que pesquisas eleitorais neste período refletem apenas o conhecimento que a população tem sobre os candidatos e o sentimento do eleitorado em relação aos rumos do País.

"No atual momento, nenhuma pesquisa reflete cenários eleitorais, mas, sim, o conhecimento de cada candidato e o sentimento da população. O desejo de mudança se apresenta mais forte que nunca no coração das pessoas de todos os recantos do Brasil. O povo já escolheu a mudança", escreveu o pré-candidato.

Ao comentar a pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada nesta quinta-feira, o pré-candidato se mostra confiante que os eleitores se identificarão com o seu projeto. "Tenho a certeza de que, quanto mais brasileiros conhecerem as ideias e a nova forma de fazer política que eu e Marina (Silva) estamos mostrando, mais pessoas irão se identificar com este projeto e converterão seu desejo de mudança em ação transformadora", completou.

O levantamento mostra que a presidente Dilma Rousseff subiu de 37% para 40% e o senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB, pulou de 14% para 20%. Campos subiu de 6% para 11%. Num segundo turno, Dilma venceria ambos: contra Aécio, ela teria 43% e o tucano 24%; num cenário com Campos, a petista venceria com 42% e o pessebista com 22%.

Eleições 2014