1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Eleições 2014

Campos defende 'blindagem' política da Petrobras

CARLA ARAÚJO E RICARDO CHAPOLA - Agência Estado

30 Abril 2014 | 19h 38

O provável candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB), afirmou nesta quarta-feira que é preciso garantir para a Petrobras uma direção que tenha capacidade técnica comprovada e que seu planejamento estratégico seja blindado de interferências políticas. "A Petrobras não pode viver o pior dos mundos, que é ser palco da ingerência e interferência política", afirmou.

Segundo Campos, a empresa precisa ter regras e não pode "ver o seu planejamento estratégico desrespeitado". "Nem pode ver a sua receita retirada porque o dever na política macroeconômica não foi cumprido", afirmou.

Campos participou ao lado de Marina Silva, sua provável vice, de encontro com economistas para debater o futuro programa econômico que o PSB pretende defender durante as eleições. A reunião-debate contou com a participação de economistas e empresários, entre eles, André Lara Resende, Eduardo Giannotti e Carlos Siqueira. Além disso, estiveram no encontro a socióloga Neca Setúbal e o ex-deputado Maurício Rands, os dois serão os coordenadores do programa econômico do PSB.

Eleições 2014