1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Eleições 2014

Campos completa equipe de coordenação de campanha

ANA FERNANDES - Agência Estado

07 Maio 2014 | 19h 20

No mesmo dia que Felipão anunciou sua escalação final para a Copa do Mundo, Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência da República, decidiu completar seu time de coordenação de campanha. Juntou-se ao grupo Rubens Novelli, que representará a Rede na coordenação do núcleo administrativo-financeiro da campanha presidencial. Ele já tinha participado da organização financeira da campanha de Marina Silva, atual vice na chapa de Campos, em 2010.

Novelli participou nesta quarta-feira pela primeira vez, na capital paulista, do encontro semanal com o time. Para os demais nove coordenadores, foi a terceira reunião. Por ora, a equipe se reúne no Hotel Transamérica, no Itaim-Bibi, mas a partir de julho o plano é passar a uma sede própria, alugada, provavelmente no bairro da Vila Clementino.

O time de 10 coordenadores é comandado por Carlos Siqueira, primeiro-secretário nacional do PSB, e por Bazileu Margarido, da Executiva Nacional da Rede. Segundo Siqueira, a pré-campanha está entrando em ritmo acelerado e os movimentos sociais, que já são uma base de apoio importante tanto do PSB como Rede, estão demandando atenção em termos de propostas e envolvimento com as candidaturas. "Há um interesse muito grande dos movimentos sociais organizados em ouvir os candidatos", disse Siqueira.

Siqueira informou que a coligação já está trabalhando com a possibilidade de não poder fazer a convenção, como planejado, no dia 10 de junho. Isso por causa de uma mudança na legislação eleitoral, que define que as convenções passam a ser autorizadas a partir de 12 de junho em vez de 10 de junho. Os advogados da equipe vão entrar em contato com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se a nova regra para o calendário já valerá em 2014. Quanto ao plano de governo, o time continua trabalhando com a data de 30 de junho para apresentá-lo.

Escalação

O time de coordenação da campanha PSB/Rede se organiza basicamente em cinco duplas. Representando respectivamente os partidos de Campos e Marina, estão: Carlos Siqueira e Bazileu Margarido, na coordenação-geral; o ex-deputado federal Maurício Rands (PSB-PE) e a socióloga Neca Setúbal, na coordenação do programa de governo; o jornalista Alon Feuerwerker e o sociólogo Nilson de Oliveira, na coordenação de comunicação; o ex-vice-prefeito do Recife Milton Coelho e o coordenador nacional da Rede Pedro Ivo, na coordenação de mobilização, e Henrique Fonseca e Rubens Novelli, na coordenação administrativa e financeira.

Eleições 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo