1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Câmara vota 19 convites e convocações a ministros

DAIENE CARDOSO - Agência Estado

26 Março 2014 | 10h 34

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados se reúne na manhã desta quarta-feira, 26, para votar uma série de novos requerimentos de convites e convocações de ministros e dirigentes de primeiro escalão do Governo Dilma Rousseff. Entre os requerimentos estão os que pedem a convocação dos ministros da Fazenda, Guido Mantega; da Casa Civil, Aloizio Mercadante; do Planejamento, Miriam Belchior; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges; e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

A comissão ainda vai deliberar sobre convite ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e sobre mais um convite direcionado à presidente da estatal, Graça Foster. Também está na lista dos possíveis convidados a prestar esclarecimentos aos deputados o ex-presidente da petrolífera, Sérgio Gabrielli.

Ao total são 19 requerimentos de convites e convocações. Integram ainda a relação referente aos convites o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin; o Advogado-Geral da União, Luis Inácio Adams; o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; o presidente do BNDES, Luciano Coutinho; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; e o presidente da Caixa, Jorge Hereda.