PUBLICIDADE

Cabral e Adriana Ancelmo prestam depoimento nesta segunda-feira

A Justiça prevê que o casal volte a ser interrogado ao longo da semana; o ex-governador está preso desde novembro do ano passado

Por Daniela Amorim (Broadcast) e Fábio Motta
Atualização:

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral será interrogado na manhã desta segunda-feira, 10, na sede da 7ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro, na região central da capital. Ele já se encontra no prédio onde prestará depoimento.

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro Foto: Rodrigo Félix/Estadão

PUBLICIDADE

Cabral está preso desde novembro do ano passado, acusado de chefiar um esquema de corrupção que teria movimentado centenas de milhões de reais. Em maio, o ex-governador foi transferido do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, para um presídio reformado em Benfica, na zona norte, onde ficava o antigo Batalhão Especial Prisional (BEP) e atualmente abriga detentos com diploma de nível superior ou acusados de não pagamento de pensão.

A mulher de Cabral, Adriana Ancelmo, também presta depoimento nesta segunda-feira. A Justiça prevê que o casal volte a ser interrogado ao longo da semana, nesta quarta-feira, 12, e sexta-feira, 14.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.