Bruno Covas ocupará Meio Ambiente no governo Alckmin

Deputado estadual eleito classificou convite como 'irrecusável' e citou seu avô, Mario Covas, como inspiração

Estadão.com.br / SÃO PAULO,

28 Dezembro 2010 | 14h53

O deputado estadual eleito Bruno Covas (PSDB) é o novo secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O convite foi feito ontem pelo governador eleito, o também tucano Geraldo Alckmin. O anúncio oficial será feito hoje à tarde, no escritório de transição, no centro da capital paulista. "O convite do governador Geraldo Alckmin teve um caráter irrecusável - colocando para mim um desafio ao qual me cabe dar uma resposta da melhor qualidade possível", afirma Bruno Covas.

 

"Desse desafio - o de políticas e ações voltadas aos problemas ambientais, ao desenvolvimento sustentado - eu comecei a ter ciência ainda muito jovem, ouvindo reflexões e recomendações do governador Mario Covas. E desde então passei a preocupar-me crescentemente com ele. Um desafio motivador e estimulante", disse.

 

"Hoje, a questão ambiental é uma causa ampla, que domina as principais pautas de discussão e que motiva e agrega centenas de milhares de pessoas no Brasil e no mundo, sobretudo os jovens", conclui o novo secretário do Meio Ambiente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.