1. Usuário
Assine o Estadão
assine

'Broadcast Político' chega neste domingo a tablets e telefones celulares

O Estado de S. Paulo

15 Fevereiro 2014 | 17h 17

Aplicativo permite acesso em tempo real a notícias dos três Poderes e áudio da 'Rádio Estadão' em sistemas iOS e Android

A Agência Estado, empresa do Grupo Estado, apresenta neste domingo, 16, a versão para plataformas móveis do Broadcast Político, o primeiro serviço noticioso em tempo real especializado na cobertura dos três Poderes. O aplicativo permite aos assinantes do serviço acompanhar de forma prática e rápida, em smartphones ou tablets, todo o noticiário de política, além de vídeos, entrevistas em áudio feitas pela Rádio Estadão e as fotos do dia. O conteúdo pode ser acessado em aparelhos com sistema iOS ou Android.

“A mobilidade passou a ser uma necessidade primária do indivíduo que precisa se atualizar a todo o instante”, afirma Marcio Santos, gerente de Marketing e Produtos da Agência Estado. “Em um ano em que teremos eleições, além de outros eventos de grande importância para o País, é essencial garantir o acesso ao conteúdo do Broadcast Político através de plataformas móveis.”

Além disso, os usuários dos aplicativos podem, com um clique, enviar por e-mail textos do Broadcast Político 30 minutos após a sua publicação.

A versão móvel do Broadcast Político é mais um resultado do esforço da Agência Estado em melhorar tecnologicamente seus produtos, em um investimento de R$ 32 milhões nos últimos quatro anos.

Pioneiro. Lançado em junho, em meio às manifestações que sacudiram os poderes no Brasil, o Broadcast Político estende à política a experiência e a tecnologia do Broadcast, produto pioneiro que atua há 22 anos na cobertura instantânea do mercado financeiro.

Com um clique é possível acessar todas as notícias sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Um dos destaques do Broadcast Político são as colunas, análises exclusivas produzidas por jornalistas como João Bosco Rabello, Marcelo de Moraes, João Domingos, José Roberto de Toledo, Felipe Recondo e Fernando Dantas, entre outros. Os assinantes do serviço, que é pago, têm ainda acesso antecipado às principais reportagens do jornal O Estado de S. Paulo e à coluna diária de Dora Kramer.

O Broadcast Político também mantém parcerias com serviços especializados, como o Análise Política e o site Migalhas, cuja produção especial detalha o mundo jurídico em um caderno chamado Lides.

O produto tem também um monitoramento do que é publicado no Brasil e no mundo, o Radar da Imprensa, e um caderno chamado Top News que serve como um ranking dinâmico das notícias mais relevantes da política a cada momento.